Frases de Casamento da Bíblia

frases-de-casamento

Escolha Frases de Casamento da Bíblia, especialmente se você está para se casar e deseja demonstrar de que Deus vai estar à frente de tudo neste relacionamento.

Todos nós sabemos que o dia do casamento é aquele dia onde a felicidade não cabe no peito de tão grande que é. É o dia que finalmente o casal irá jurar fidelidade um ao outro, amor e dedicação pelo resto da vida.

Certamente que para que isso aconteça, é necessário receber as bençãos de Deus. Então, aproveite e adote passagens bíblicas que falem de amor, do casamento, união e fidelidade para tornar esse enlace ainda mais abençoado.

Frases de casamento Bíblicas

frases-de-casamento

Fonte de sabedoria e inspiração, a Bíblia serve de guia de aconselhamento para os diversos momentos da vida. A união de um homem e uma mulher é relatada nela, e foi instituída por Deus, e portanto, abençoada. Então, adotar suas instruções, é certamente aceitar essas bençãos.

“Acima de tudo, porém, se revistam do amor, que é o elo perfeito”.

Colossenses 3:14

“Assim, eles já não são mais dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe”.

Mateus 19:6

“O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e adúlteros”.

Hebreus 13:4

Então o Senhor Deus declarou: Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda”.

Gênesis 2: 18

“Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Deus os abençoou, e lhes disse: Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra”.

Gênesis 1: 27-28

“Faze-me ouvir do Teu amor leal pela manhã, pois em Ti confio. Mostra-me o caminho que devo seguir, pois a Ti elevo a minha alma”.

Salmos 143: 8

Frases de casamento curtas para plaquinhas e convites

frases-de-casamento

Se você quer frases de casamento bíblicas mais curtinhas para colocar e nas plaquinhas ou mesmo no convite, aqui temos algumas sugestões.

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha”.

I Coríntios 13: 4

“O Senhor para sempre é testemunha entre nós e entre os nossos descendentes”.

I Samuel 20: 42

“Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias”.

Provérbios 31: 10

“Assim, eles já não são dois, mas sim, uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separa”.

Mateus 19: 6

“Em seu coração o homem planeja seu caminho, mas o Senhor determina seus passos”.

Provérbios 16: 9

“Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher; e serão dois numa só carne”.

Efésios 5: 31

Frases de Casamento Longas para a Cerimônia

frases-de-casamento

As passagens mais longas da Bíblia podem ser usadas como uma leitura em meio a cerimônia. Para ficar ainda mais bonita, basta escolher uma música de fundo toda especial.

E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou Ele uma mulher; e trouxe-a a Adão: Esta é agora osso dos meus ossos e carne da minha carne; esta será chamada varoa, por quanto do varão foi tomada. Portanto, deixará o varão seu pai e a sua mãe e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma só carne”.

Gênesis 2: 22-24

“O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher, ao marido. A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira, o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher”.

I Coríntios 7: 3-4

“Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegra no meu Deus, porque me vestiu de vestes de salvação, me cobriu com o manto de justiça,como um noivo se adorna com atavios e como noiva que se enfeita com as suas jóias”.

Isaías 61: 10

“Deus mudou o meu caminho até juntares com o meu e guardou a tua vida separando-a para mim. Para onde fores, irei; onde tu repousares, repousarei. Teu Deus será o meu Deus. Teu caminho será o meu caminho”.

Rute 1: 16-18

“Revesti-vos pois como eleito de Deus, santos e amados, de coração compassivo, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade, suportando-vos e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra o outro; assim como o Senhor perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revesti-vos do amor, que é o vínculo da perfeição”.

Colossenses 3: 12-14

“Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço; porque o amor é tão forte como a morte… Mesmo muitas águas não são capazes de extinguir o amor, nem podem os próprios rios levá-lo de enxurrada”.

Cânticos de Salomão 8: 6-7

Desfrute a vida com a mulher a quem você ama, todos os dias desta vida sem sentido que Deus dá a você debaixo do sol; todos os dias sem sentido! Pois essa é a sua recompensa na vida pelo seu árduo trabalho debaixo do sol”.

Eclesiastes 9: 9

Frases de Casamento sobre Ser Puro ao se Casar

amor-sincero-de marido-para-esposa

Quando Deus criou o homem e a mulher, também criou a possibilidade de um relacionamento todo especial, de intimidade, prazer e muito amor. No entanto, isso, segundo Deus, somente após o casamento.

“O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros”.

Hebreus 13: 4

“Porque vocês podem estar certos disto: nenhum imoral ou impuro, ou ganancioso, que é idólatra, tem herança no Reino dos céus”.

Efésios 5: 5

“Quanto aos assuntos sobre os quais escreveram é bom que o homem não toque em mulher, mas, por causa da imoralidade, cada um deve ter sua esposa e cada mulher o seu próprio marido”.

I Coríntios 7: 1-2

“Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo. Acaso não sabe que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de vocês mesmos”?

I Coríntios 6: 18-19

Gostou? Aproveite todas as Frases de Casamento que quiser, e faça da cerimônia de casamento uma data inesquecível, e mais do que isso, completamente abençoada por Deus.

Sobre Marilene 186 Artigos
Olá, sou Marilene, formada em Pedagogia, pós-graduada em Educação Especial... entre outras coisas, sou apaixonada por escrever sobre diversos assuntos. E algo que me encanta é poder compartilhar mensagens de otimismo, esperança, amor, carinho, coragem... levando inspiração, motivação e um pouco de poesia até você querido leitor, para tornar os vários momentos do seu dia-a-dia ainda melhores e mais felizes, porque isso faz bem!