Frases de Luto, para alimentar a esperança e continuar a jornada

frases-de-luto

Quando pensamos em Frases de Luto, nos remetemos também ao fato de que a perda de alguém leva a um estágio do mais profundo sentimento de tristeza e dor. E quando expressar as nossas condolências a alguém nessa situação ou quando acontece conosco mesmo, fica difícil encontrar as palavras certas.

Mas é importante termos em mente, que o que precisamos colocar em nossas mensagens é uma palavra de conforto, de esperança, de fé. Uma mensagem que leve a pensar que por mais difícil que seja o momento, com o tempo a dor vai passando.

Então, se você está precisando de palavras de conforto, ou pretende oferecê-las a alguém, e não sabe exatamente como, confira o que preparamos aqui.

Frases de Luto que ajudam a superar

frases-de-luto

Perder alguém que a gente amam tanto, não é fácil. Só mesmo quem já passou por isso para dizer o que realmente vai no coração. Mas, é importante lembrar que a vida continua, e que é preciso dar a volta por cima.

“Não é fácil perder a quem amamos, fica um vazio, um adeus constante, tatos porquês, tantas lembranças. Tanto amor tanta saudade. Mas tenha uma certeza: não foi um adeus…é somente um até breve”.

Suelen Soares

“Mesmo sabendo que um dia a vida acaba, nós nunca estamos preparados para perder alguém”.

Nicholas Sparks

“A saudade eterniza a presença de quem se foi. Com o tempo esta dor se aquieta, se transforma em silêncio que espera, pelos braços da vida, um dia reencontrar”.

Pe. Fábio de Melo

frases-de-luto

“É com muita tristeza que recebo a noticia do falecimento do seu ente querido. Aceite as minhas condolências, e tenha a certeza de que se precisar de mim para qualquer coisa, estarei ai”.

Mana

“A dor de perder alguém é aquela que dói na alma, aquela que não passa, só é amenizada, mas que sempre será lembrada”.

Michel Benchimol

Só o tempo é capaz de amenizar a dor de perder alguém que amamos. A saudade e as lembranças são eternas, permanecem vivas, florescem e, como o amor, jamais morrem”.

Aurilene Damaceno

“É difícil suportar a dor da despedida, principalmente quando a partida, é para nunca mais voltar”.

Jair de Assis

frases-de-luto

“A dor da partida, a dor da despedida, a incerteza do que está por vir, o último beijo antes do adeus, momentos esses que doem ao serem lembrados, mas jamais serão esquecidos”.

Maiana Gonzaga

“Um adeus é a metade da morte. É uma despedida que dói, uma certeza de um reencontro, é uma saudade permanente, é uma lembrança marcada para a vida”.

Hupomone Vilanova

“Recordações,

são formas que a alma encontra de renunciar o Adeus…

de manter presentes as nostalgias do passado,

permitindo a ilusão da proximidade dos motivos que fecundaram a saudade”!

Ana Neto

Frases de Luto, Passagens Bíblicas

bem-aventurados

Não existem palavras mais acertadas para nos dar conforto nas horas difíceis do que a palavra de Deus através da Bíblia. É deus falando ao coração. Confira!

“Próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; Ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não se desanime”!

Deuteronômio 31: 8

“Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá”.

João 11: 25-26

“E lhes enxugará dos olhos toda a lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram”.

Apocalipse 21: 4

bendito-seja-o-Deus

“Os justos são tirados para serem poupados do mal. Aqueles que andam retamente entrarão na paz; acharão descanso na morte”.

Isaías 57: 1-2

“Bendito seja o Senhor que, dia a dia, leva o nosso fardo! Deus é a nossa salvação. O nosso Deus é o Deus Libertador: com Deus, o Senhor, está o escaparmos da morte”.

Salmos 68: 19 e 20

“Entrega as suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair”.

Salmos 55: 22
quando-estiver-triste

“Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra. Depois revestido este meu corpo da minha pele, em minha carne verei a Deus. Velo-ei por mim mesmo, os meus olhos o verão e não outros; de saudade me desfalece o coração dentro de mim”.

Jó 19: 25-27

“Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não tem esperança. Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem. Ora, ainda vos declaramos, por palavra do Senhor, isto: nós, os vivos, os que ficarmos até a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem. Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois nós os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor. Consolai-vos, pois uns aos outros com estas palavras”.

I Tessalonicenses 4: 13-18
nosso-refugio

“Porque nenhum de nós vive para si mesmo, nem morre para si mesmo. Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. Quer, pois, vivamos ou morramos, somos do Senhor. Foi precisamente para este fim que Cristo morreu e ressurgiu: para ser Senhor tanto de mortos como de vivos”.

Romanos 14: 7-9

“Então, ouvi uma voz do céu dizendo: Escreve: Bem aventurados os mortos que, desde agora morrem no Senhor. Sim diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham”.

Apocalipse 14: 13

“Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tú estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem”.

Salmos 23: 4

“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crê isto”?

João 11: 25 e 26
nao-temas

Tenha a certeza, que mesmo nops piores momentos da vida, Deus sempre estará com você. Então, aproveite as Frases de Luto que selecionamos aqui, sejam bíblicas ou não, e conforte o seu coração e de outras pessoas também.

Sobre Marilene 186 Artigos
Olá, sou Marilene, formada em Pedagogia, pós-graduada em Educação Especial... entre outras coisas, sou apaixonada por escrever sobre diversos assuntos. E algo que me encanta é poder compartilhar mensagens de otimismo, esperança, amor, carinho, coragem... levando inspiração, motivação e um pouco de poesia até você querido leitor, para tornar os vários momentos do seu dia-a-dia ainda melhores e mais felizes, porque isso faz bem!