Frases de Sábado, um dia para refletir

frases-de-sabado

Para você que busca um refrigério para sua alma, preparamos Frases de Sábado, pois, certamente, este é um dia para refletir. Não há dúvidas de que o sábado é um dia especial. Aliás, é o melhor dia da semana, porque a rotina se acaba e a gente pode descansar.

O Sábado, é um dia que além de aproveitar para descansar de todo trabalho secular, ainda pode ser mais especial. Isso porque pode ser aproveitado para curtir momentos inesquecíveis e de qualidade com a família.

Também pode ser um dia para mostrarmos o quanto nos importamos com pessoas enfermas ou que precisam de uma palavra de esperança. Fazermos uma passeio em meio a natureza com os filhos, e refletirmos sobre todos os presentes que Deus nos dá a cada dia é revigorante.

10 Frases de Sábado Bíblicas

frases-de-sabado

Este é um dia tão importante que é citado várias vezes na Bíblia, e traz mensagens escritas diretamente pelo Dedo de Deus. São conselhos que demonstram seu amor e o quanto Ele se importa com nós seres humanos.

Quarto mandamento da Lei de Deus original da Bíblia

“Lembra-te do dia de sábado para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra, mas o sétimo dia é o Sábado do Senhor Teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro. Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo o que nele existe, e no sétimo dia descansou. Portanto abençoou o Senhor o dia de sábado e o santificou”. Êxodo 20: 8-11

“E então lhes disse: “O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado. assim, pois, o Filho do Homem é Senhor até mesmo do sábado”.

Marcos 2: 27-28

“Diga aos israelitas que guardem os meus sábados. Isso será um sinal entre mim e vós, de geração em geração, a fim de que saibam que eu sou o Senhor, que os santifica”. Êxodo 31: 13

“Assim foram concluídos os céus e a terra, e tudo o que neles há. No sétimo dia Deus já havia concluído a obra que realizara, e neste dia descansou. Abençoou Deus o sétimo dia e o santificou, porque nele descansará de toda a obra que fizera na criação”.

Gênesis 2: 1-3

“Se você vigiar seus pés para não profanar o sábado e para não fazer o que bem quiser em meu santo dia; se você chamar delícia o sábado e honroso o santo dia do Senhor, e se honrá-lo, deixando de seguir o seu próprio caminho, de fazer o que bem quiser e de falar futilidades, então você terá no Senhor a sua alegria, e Eu farei com que você cavalgue nos altos da terra e se banqueteie com a herança de Jacó, seu pai”. Isaías 58: 13-14

frases-de-sabado

“Eu Sou o Senhor vosso Deus; andai nos meus estatutos, e guardai os meus juízos e executai-os. E santificai os meus sábados, e servirão de sinal entre mim e vós, para que saibais que Eu sou o Senhor, vosso Deus”.

Ezequiel 20: 19-20

“E abençoou Deus o dia de sábado e o santificou. Porque nele descansou de toda a sua obra, que Deus criara e fizera”. Gênesis 2: 3

“Ele respondeu: Qual de vocês se tiver uma ovelha, e ela cair num buraco no sábado, não irá pegá-la e tirá-la de lá? Quanto mais vale um homem do que uma ovelha! Portanto, é permitido fazer o bem no sábado”.

Mateus 12: 11-12

“Assim ainda resta um descanso sabático para o povo de Deus; pois todo aquele que entra no descanso do Senhor, também descansa das suas obras, como Deus descansou das suas”. Hebreus 4: 9-10

“Também lhes dei os meus sábados como um sinal entre Mim e vós, para que soubessem que Eu o Senhor, fiz deles um povo santo”.

Ezequiel 20: 12

10 Frases de Sábado que te animam

Se você não quer uma passagem bíblica, mas quer uma frase que mesmo assim te dê força e coragem, que te motive para mais este dia, então escolha entre as que aqui preparamos.

“Que seu sábado seja tranquilo. Que Deus te dê muita paz e tranquilidade. Aproveite esse momento e descanse muito. Espero que você tenha um ótimo sábado”!!

Filipi Pancheri

“Hoje é sábado Senhor, e eu quero mais uma vez guardar o Seu dia. Sei que é difícil fazer isso Senhor, no mundo em que vivo. Mas sei também que o Senhor está comigo, e me ajuda a fazer isso. Amém”.

José Guimarães e Silva

“Hoje é sábado. É dia de louvar o nome de Deus. Feliz Sábado!!

José Guimarães e Silva

“O dia de sábado foi abençoado por Deus por ser o dia que o Criador terminou sua obra, isto é, a criação do mundo. Deus descansou neste dia e recomendou a todos que descansem neste dia também… Descanse no sábado”!!

José Guimarães e Silva

“Se 7 são as maravilhas do mundo, dá para compreender a mágica que existe por trás da criação do sábado”!

Eliel Nogueira

bençãos-de-Deus

“Bem aventurado é o homem que põe no Senhor a sua confiança e não pende para os arrogantes, nem para os afeiçoados à mentira”. Salmos 40: 4

Feliz Sábado!!!

Feliz Sábado!!!

Deus abençoe cada minuto do seu dia”!!

Flávia Abib

“O Sábado no cenário mundial, nos devolve a cada semana a certeza do reencontro com o Criador de todas as coisas”.

Eliel Nogueira

“Feliz Sábado!

Que em todos os seus projetos, Deus te faça prosperar. ...o Senhor Jeová renove nossas forças, nos dando um sábado de muita paz. Que em todas as decisões, Deus te dê direção”.

Alessandro Rodrigues

“Que neste sábado sejamos como o tio, firmes em seguir o caminho; como a chuva, com o tempo certo de cair e saciar a sede da terra; como o pôr do sol, ciente que o dia termina, mas amanhã nasce um novo”.

Sezar Kosta
nascer-do-sol

Certamente, você poderá tirar lições e forças para a sua vida ao ler estas Frases de Sábado. Mas também poderá compartilhar para salvar o dia de muitos amigos e familiares que de repente precisam de uma palavra de esperança, fé e motivação. Aproveite!!!

Sobre Marilene 186 Artigos
Olá, sou Marilene, formada em Pedagogia, pós-graduada em Educação Especial... entre outras coisas, sou apaixonada por escrever sobre diversos assuntos. E algo que me encanta é poder compartilhar mensagens de otimismo, esperança, amor, carinho, coragem... levando inspiração, motivação e um pouco de poesia até você querido leitor, para tornar os vários momentos do seu dia-a-dia ainda melhores e mais felizes, porque isso faz bem!