Poemas de Gratidão e Dicas para viver melhor

poemas-de-gratidao

Se você está precisando de algo que te ajude a ser ainda mais grato, confira esses Poemas de Gratidão. Eles são escritos por autores que falam numa linguagem simples e que toca no íntimo da alma.

Como ser humano você, eu, nós, precisamos de constantes ‘alertas’ para acordar para a realidade. Afinal, somos seres humanos. Refletir e reconhecer a necessidade de ser grato pela vida, pelo que somos e temos, pelo que nos acontece, é, sem dúvida, essencial para ter um olhar otimista e viver com coragem e mais feliz.

Então venha com a gente e inspire-se nos poemas que aqui selecionamos. São textos com mensagens profundas, pelas quais expressam-se os mais variados sentimentos: de amor, saudade, raiva, angústia, felicidade, motivação, otimismo, paixão, apreço, carinho e tantos outros. E claro, também sobre Gratidão.

Poemas de Gratidão a Deus em Qualquer Circunstância

Certamente, é importante saber ser grato em tudo e na hora certa, até mesmo pelos mínimos detalhes da vida. Pode ser este o caminho para ter uma visão mais clara da realidade. Venha e inspire-se com essas mensagens para diferentes momentos:

poemas-de-gratidao

“A gratidão é a maior medida do caráter de uma pessoa. Uma pessoa grata é uma pessoa fiel, não te abandona, está sempre contigo. Nela você sempre pode confiar”.

Augusto Branco

Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores.

Khalil Gibran

“Devemos ser gratos pelos pequenos detalhes. Nos detalhes descobrimos o valor de uma realidade. Olhar as miudezas da vida faz a diferença”.

Pe. Fábio de Mello

poemas-de-gratidao

Poucas coisas na vida me deixam tão grata quanto poder olhar para trás e ver que guardei pessoas certas no coração quando a vida seguiu. Elas estão mais longe mas ainda estão lá…

Virgínia Mello

“Sou muito grato às adversidades que apareceram na minha vida, pois elas me ensinaram a tolerância, a simpatia, o autocontrole, a perseverança e outras qualidades que, sem essas adversidades, eu jamais conheceria”.

Napoleon Hill

Nas nossas vidas diárias, devemos ver que não é a felicidade que nos faz agradecidos, mas a gratidão é que nos faz felizes.

Albert Clarke
felicidade-e-agradecer

“A gratidão desbloqueia a abundância da vida. Ela torna o que temos em suficiente, e mais… torna a negação em aceitação, caos em ordem, confusão em claridade. Ela pode transformar uma refeição em um banquete, uma casa em um lar, um estranho em um amigo. A gratidão dá sentido ao nosso passado, traz paz para o hoje e cria uma visão para o amanhã”.

Mellody Beattie

Agradeço a Deus as pessoas que passaram em minha vida, até aquelas que me fizeram sofrer ou de alguma forma me machucaram. Pois daí aprendi e agora sei o que não quero pra mim.

Nair Lima

“Eu só agradeço a Deus pela gentileza do dia, e a oportunidade de contemplá-lo e vivê-lo em sua presença mais uma vez”.

Cecília Sfalsin

Quando seu coração está pleno de gratidão, qualquer porta aparentemente fechada pode ser uma abertura para uma benção maior.

Osho

Poemas de Gratidão a Deus pela Vida

Deus na sua infinita sabedoria e bondade, sem dúvida, nos deu o dom da vida. Saber agradecer em qualquer circunstância, é certamente, a maior expressão de reconhecimento e felicidade. Confira:

a-gratidão-transforma

“O quão feliz é uma pessoa, depende da profundidade de sua gratidão”.

John Miller

Gratidão,

É quando a gente abraça Deus em oração, agradecendo por todas as bênçãos dadas por Ele.

Thaís Ferraz

“É fácil reclamar. Mas é lindo saber agradecer”.

Victor Érik

a-felicidade-depende-da-gratidao

Gratidão,

Por todas as vezes que Deus cuidou de mim, acalmou meu coração, tranquilizou minha alma, mesmo sendo tão imperfeita.

Bárbara Flores

“Tudo muda quando você muda a maneira como vê as coisas. Escolha gratidão ao invés de reclamação”.

Mayara Benatti

São tantas coisas boas acontecendo que as adversidades são apenas um detalhe. Hoje e sempre quero agradecer por tudo.

Mayara Benatti

“Gratidão é quando você sofre um naufrágio e ainda assim agradecer por ter forças para nadar”.

Mayara Benatti

Nenhum dever é mais importante do que a gratidão.

Cícero
agradecer-e-bom

“A gratidão é uma ato de amor que eleva o espírito e nos une a Deus”.

Zíbia Gasparetto

Se alguém ama você, seja grato, mas não exija nada, porque o outro não tem obrigação de amá-lo. Se uma pessoa ama, trata-se de um milagre. Emocione-se com o milagre.

Osho

Poemas de Gratidão da Bíblia

A gratidão, com toda a certeza, é um sentimento que só tem quem reconhece sua dependência de Deus e do semelhante. Deus nos deu as melhores dicas, as quais podemos encontrar no Livro Sagrado – a Bíblia.

entrego-confio

“Como é bom render graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo; anunciar de manhã o teu amor leal e de noite a tua fidelidade”.

Salmos 92: 1-2

Bendiga ao Senhor a minha alma! Não esqueça nenhuma de suas bênçãos!

Salmos 103: 2

“Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus”.

I Tessalonicenses 5:18

aagradeco-pelo-que-recebi

Quem me oferece a sua gratidão como sacrifício honra-me, e eu mostrarei a salvação de Deus aos que andam nos meus caminhos.

Salmos 50: 23

“Tu és o meu Deus, graças te darei! Ó meu Deus, eu te exaltarei! Deem graças ao Senhor, porque Ele é bom; o seu amor dura para sempre”.

Salmos 118: 28-29

Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora e para todo o sempre. Amém.

Judas 1: 25

“Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável”.

Salmos 139: 13-14

Como podemos ser suficientemente gratos a Deus por vocês, por toda a alegria que temos diante dEle por causa de vocês?

I Tessalonicenses 3:9

“O Senhor é o meu pastor, e nada me faltará”.

Salmos 23:1

Cantai ao Senhor, vós que sois os seus santos, e celebrai a memória da sua santidade. Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.

Salmos 30: 4-5

Então, agora, certamente, você já tem sugestões que irão te ajudar a exercitar essa parte dos sentimentos que nem sempre flui com tanta naturalidade assim. Leia e use esses poemas de gratidão para mudar sua vida para melhor!

Sobre Marilene 186 Artigos
Olá, sou Marilene, formada em Pedagogia, pós-graduada em Educação Especial... entre outras coisas, sou apaixonada por escrever sobre diversos assuntos. E algo que me encanta é poder compartilhar mensagens de otimismo, esperança, amor, carinho, coragem... levando inspiração, motivação e um pouco de poesia até você querido leitor, para tornar os vários momentos do seu dia-a-dia ainda melhores e mais felizes, porque isso faz bem!