Reflexões sobre fé para dias difíceis

reflexoes-sobre-fe

Ao fazermos algumas Reflexões sobre Fé, também é importante entender o verdadeiro sentido da palavra ‘fé’, uma palavra tão pequena, mas que pode mudar completamente a vida do ser humano, quando colocada em prática do jeito que deve ser.

A fé é uma tarefa diária e requer um coração receptivo, mente tranquila e esperança. A fé em Deus garante sustentação para lutar todos os dias com coragem e determinação, mesmo diante os percalços da vida.

Se os abalos chegarem, não balance, mantenha sua fé, pois somente Deus poderá suavizar seus fardos e te dar sustentação. Então, confie em Deus, faça tudo o que estiver ao seu alcance e Deus fará tudo aquilo que você não pode fazer. Para de ajudar, preparamos lindas reflexões, confira!

Reflexões sobre fé que nos levam a confiar no amor de Deus

Ninguém pode questionar o amor de Deus. Ele é nosso Criador, Salvador, Redentor, e Mantenedor de todas as coisas. Mas, você sabe o que é fé? Fé é a certeza de coisas que não se esperam, e a convicção de fatos que não se vêem. Hebreus 11: 1

reflexoes-sobre-fe

“Por isso vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebeste, e será assim convosco”.

Marcos 11: 24

Todavia é preciso pedir com fé, sem duvidar, porque aquele que duvida é como a onda do mar, impelida e agitada pelo vento.

Tiago 1: 6

Jesus falando ao pai do possesso disse: Tudo é possível ao que crê. O pai do rapaz respondeu:”Eu creio, mas ajuda-me na minha falta de fé”.

Marcos 9: 23 e 24

Que o Deus da esperança encha vocês de completa alegria e paz na fé, para que vocês transbordem de esperança, pela força do Espírito Santo.

Romanos 15: 13
reflexoes-sobre-fe

“Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel”.

Hebreus 10: 23

Abraão pela fé, quando posto a prova, ofereceu Isaque… porque considerou que Deus era poderoso até para ressuscitar dentre os mortos, de onde também, figuradamente o recobrou.

Hebreus 11: – 17 e 19

“Por isso, não desanimamos; Pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia”.

II Coríntios 4: 16

Pela fé, ruíram as muralhas de Jericó, depois de rodeadas por sete dias.

Hebreus 11: 30
ciencia-e-religiao

“Sejam alegres na esperança, pacientes na tribulação e perseverantes na oração”.

Romanos 12: 12

Pela fé também Sara recebeu poder para ser mãe, não obstante o avançado da sua idade, pois teve por fiel Aquele que lhe havia feito a promessa.

Hebreus 11: 11

“Sem fé é impossível agrada a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam”.

Hebreus 11: 6

Pela fé, Noé, divinamente instruído acerca de acontecimentos que ainda não se viam, e sendo temente a Deus, aparelhou uma arca para a salvação da sua casa; pela qual condenou o mundo e se tornou herdeiro da justiça que vem da fé.

Hebreus 11: 7
pensamentos-de-deus

“Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem”.

Hebreus 11: 3

Pela fé, Abel ofereceu a Deus mais excelente sacrifício do que Caim; pelo qual obteve testemunho de ser justo, tendo a aprovação de Deus quanto às suas ofertas. Por meio dela também, mesmo depois de morto, ainda fala.

Hebreus 11: 4

“Pedis e não recebereis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres”.

Tiago 4: 3

Eis que Deus é o meu Ajudador.

Salmos 54: 4

Reflexões sobre Fé para compartilhar

A fé em Deus pode mover montanhas e tombar muralhas, mas precisa ser genuína. Então, continue a conferir mensagens que trazem Reflexões sobre Fé, reflita e compartilhe com as pessoas que estão ao seu redor.

fe-e-gratidao

“E lhes respondeu: Por causa da pequenez da vossa fé. Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível”.

Mateus 17: 20

O que é nascido de Deus vence o mundo; e está é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.

João 5: 4

“Confia os teus cuidados ao Senhor, e Ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado”.

Salmos 55: 22

Pela fé, Moisés abandonou o Egito, não ficando amedrontado pela cólera do rei; antes, permaneceu firme como quem vê aquele que é invisível.

Hebreus 11: 27
fe-e-fe

“Deus lhe falou: …como fui com Moisés, assim serei contigo: não te deixarei, nem te desampararei”.

Josué 1: 5

E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.

Mateus 28: 20

“Porque, se meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me acolherá”.

Salmos 27: 10

O Senhor lhe falou: …não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus…

Isaías 41: 10
minha-fe

“O Senhor disse: …buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.

Mateus 6: 33

Portanto não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.

Mateus 6: 34

“Sempre devemos, irmãos, dar graças a Deus por vós, como é de razão, porque a vossa fé cresce muitíssimo, e o amor de cada um de vós aumenta de uns para com os outros”.

II Tessalonicenses 1: 3

E tudo quanto pedirdes em oração, crendo recebereis.

Mateus 21: 22
segredo-da-fe

“Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos”.

I Pedro 5: 9

Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança

Tiago 1: 2-3

“Se porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida. Peça-a, porém, com fé…”.

Tiago 1: 5 e 6 p.p.

Assim, também a fé, se não tiver obras, por si só está morta.

Tiago 2: 17
fe-em-deus

Gostou? Nada melhor do que saber que Deus nos deixou inúmeras mensagens, nas quais podemos nos demorar em Reflexões sobre Fé, e assim nos achegarmos e ajudar outros a se achegarem também ao Criador. Faça dessas mensagens uma inspiração para sua vida, e lembre-se de que por mais difícil que seja a vida, Deus sempre estará do seu lado!

Confira também outros temas aqui no canal!

Sobre Marilene 186 Artigos
Olá, sou Marilene, formada em Pedagogia, pós-graduada em Educação Especial... entre outras coisas, sou apaixonada por escrever sobre diversos assuntos. E algo que me encanta é poder compartilhar mensagens de otimismo, esperança, amor, carinho, coragem... levando inspiração, motivação e um pouco de poesia até você querido leitor, para tornar os vários momentos do seu dia-a-dia ainda melhores e mais felizes, porque isso faz bem!