Semana Santa: Mensagens para Refletir e Elevar o Espírito

semana-santa

A Semana Santa se aproxima. Deus sempre está preocupado com seus filhos. Ele pode curar qualquer pessoa, Ele pode curar você, mas o mais importante ainda, é que Ele pode conceder a salvação a todos.

Vamos refletir sobre essa seleção de mensagens que preparamos com todo o carinho. Passagens bíblicas e pensamentos de autores iluminados podem nos ajudar a reconhecer o amor na cruz e sermos pessoas ainda melhores.

Confira:

  • Passagens Bíblicas que falam da semana santa
  • Mensagens reflexivas para a semana santa

Passagens bíblicas que falam da semana santa

Cristo venceu a morte, um inimigo, simplesmente impossível de ser vencido por nós seres humanos. E espera que seus filhos aceitem esses sacrifício e se voltem para Ele, pois está sempre de braços abertos nos fazendo o convite: ‘Levante-se, chegou a hora”. Confira mensagens que fortalecem:

semana-santa

“Vendo Ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelha que não tem pastor”.

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.

Marcos 14: 38

“Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”.

João 1: 29

Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu filho unigênito para que todo aquele que crê, não pereça mas tenha a vida eterna.

João 3: 16

Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua própria vida em favor daqueles que ama”.

João 15:13

semana-santa

Em verdade, em verdade, te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

João 3: 3

“Mas Deus prova o seu amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores”.

Romanos 5: 8

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em Mim, ainda que morra, viverá.

João 11: 25

“E todo o que vive e crê em mim, ainda que morra, viverá”.

João 11: 26

Como o Pai vos amou, eu também vos amei a vós; permanecei neste meu amor.

João 15: 9
adoremos-a-cristo

“Contudo, Jesus dizia: Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem”.

Lucas 23: 34

Então, Jesus clamou em alta voz: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito! E dito isto, expirou.

Lucas 23: 46

“E tirando-o do madeiro, envolveu-o num lençol de linho, e o depositou num túmulo aberto em rocha, onde ainda ninguém tinha sido sepultado. Era o dia da preparação, e começava o sábado”.

Lucas 23: 53-54

As mulheres que tinham vindo da Galileia com Jesus, seguindo, viram o túmulo e como o corpo fora ali depositado. então, se retiraram para preparar aromas e bálsamos. E, no sábado, descansaram, segundo o mandamento.

Lucas 23: 55-56

“Mas, agora o meu coração está angustiado, e o que direi? Pai, salva-me desta hora? Mas, foi precisamente para esta hora que eu vim”.

João 12: 27

que-seu-amor-se-renove

Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.

Isaías 40: 31

“Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido”.

Isaias 5: 4

Porque foi subindo como renovo perante ele e como raiz de uma terra seca; não tinha aparência nem formosura; olhamo-lo, mas nenhuma beleza havia que nos agradasse.

Isaias 53: 2

“Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso”.

Isaias 53: 3

Mas ele foi transpassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Isaías 53: 5

Mensagens reflexivas para a semana santa

A espiritualidade da Semana Santa, sem dúvida, deve ser vivida todos os dias. Somente quando entendermos o significado do sacrifício de Cristo na cruz, esse tão grande amor, poderemos transformar tudo ao nosso redor, com atitudes. Confira as mensagens:

ressusrreicao-de-cristo

“Choro as dores e humilhações do meu Senhor. O que mais me faz chorar é que os homens, por quem ele sofreu tanto, vivem esquecido Dele”.

São Francisco de Assis

Deus provou o seu amor na cruz. Quando Cristo pendurado, ali sangrou, ali morreu, foi Deus dizendo ao mundo: ‘Eu te amo”.

Billy Graham

“Quando eu irei contemplar a face do meu Deus? Tenho sede de Ti, minha alma suspira por Ti”.

Juninho Cassimiro

A fé não muda as coisas; a fé muda o coração e o olhar sobre as pessoas e as coisas.

René Pillot

“Conceda-nos, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguir umas das outras”.

Reinhold Niebuhr

posso-todas-as-coisas

Viver dizendo que Ele ressuscitou é lindo, mas deixar suas atitudes provarem que Ele vive em você é maravilhoso.

Mael Castelare

“Uma prova de que Deus está conosco, não é o fato de que não venhamos a cair, mas que nos levantemos depois de cada queda”.

Santa Teresa de Ávila

Nunca alguém tão grande se fez tão pequeno para tornar grandes os pequenos.

Augusto Cury

“Precisamos voltar a nossa atenção para a crucificação de Cristo, e trazer a centralidade da cruz para a nossa caminhada todos os dias da vida”.

Alcindo Almeida

A espiritualidade deve ser vivida todos os dias, quando entendemos o que realmente significa a páscoa e colocamos esse ensinamento em prática em nosso dia a dia, o mundo ao nosso redor se transforma, a renovação trazida pela páscoa se faz presente em nossa vida.

Luis Alves
onde-ha-fe-ha-amor

“Antes da cruz estava separado. O véu ainda não tinha se rasgado. De um lado, eu, do outro, Deus, mas pela cruz fomos aproximados”.

Aline Barros

A misericórdia de Deus pela minha vida é tão grande, que Ele deu o seu filho unigênito como sacrifício para pagar os meus pecados.

Karyne Santiago

“Nós não saberemos realmente o preço que foi pago por nós lá na cruz, da mesma forma como nunca poderemos medir o amor de Deus por nós. Devemos apenas ser gratos, ter fé e agir em obediência”.

Karyne Santiago

Ele tanto amou, tudo suportou. Ele carregou a nossa cruz.

Leonardo Gonçalves

“Na cruz se entregou. O seu perdão me alcançou”.

Fernandinho

ainda-que-morra-vivera

O cordeiro de Deus, sem mancha e sem mácula, se fez sacrifício para lavar o pecado da humanidade. Não existe amor maior que este!

Karyne Santiago

“Não é a cruz o símbolo do padecimento: é o símbolo da redenção.

Juan P. Duarte

Jesus morreu na cruz para pagar pelos teus pecados e lhe dar a vida eterna. Seja Grato!

Karyne Santiago

“Imerecida vida de graça recebi. Por sua cruz, da morte me livrou. Trouxe-me a vida, eu estava condenado, mas agora pela cruz em fui reconciliado”.

Ministério Vineyard

Permita que a compaixão de Cristo o atinja e inicie sua jornada de volta para ‘casa’.

Desconhecido

Deus é sempre compassivo e amoroso, e, certamente, está sempre de braços abertos para receber seus filhos. Que nesta semana santa sua devoção para com Deus possa se fortalecer ainda mais.

Gostou? Então, confira outros posts aqui no blog! Certamente, você vai gostar também!

Sobre Marilene 186 Artigos
Olá, sou Marilene, formada em Pedagogia, pós-graduada em Educação Especial... entre outras coisas, sou apaixonada por escrever sobre diversos assuntos. E algo que me encanta é poder compartilhar mensagens de otimismo, esperança, amor, carinho, coragem... levando inspiração, motivação e um pouco de poesia até você querido leitor, para tornar os vários momentos do seu dia-a-dia ainda melhores e mais felizes, porque isso faz bem!