33 Mensagens de Sexta-feira da Paixão: Jesus Morreu por Você e por Mim

sexta-feira-da-paixao

Sexta-feira da Paixão, se você está em busca de mensagens é porque sabe que esta é uma data que traz muito significado para os cristãos verdadeiros, pois é o dia que lembra a morte de Jesus Cristo na cruz do calvário pelos pecados de todos nós.

Para o bom cristão, celebrar essa data com jejum, oração e contrição de espírito deve levar à meditação e contemplação do amor de Deus não só na sexta-feira da paixão. Nada mais oportuno do que refletir e passar boas influências para as pessoas que nos rodeiam.

Confira a seleção de frases e passagens bíblicas que preparamos para essa ocasião:

Mensagens de Sexta-feira Santa da Bíblia

A Bíblia nos traz muitas passagens que falam sobre o amor incondicional que Deus tem por nós. Ao ponto de dar o seu filho para morrer em nosso lugar. Confira frases de Sexta-feira da Paixão:

sexta-feira-da-paixao

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna”.

S. João 3: 16

Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito.

Lucas 23: 46

“Agora o meu coração está angustiado, e o que direi? Pai, salva-me desta hora? Mas foi precisamente para esta hora que eu vim”.

S. João 12: 27

Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.

S. João 11: 25

“Mas Deus provou o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores”.

Romanos 5: 8

Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso.

Isaías 53: 3

“Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido”.

Isaías 53: 4

Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei neste meu amor.

S. João 15: 9

“Mas ele foi transpassados pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados”.

Isaías 53: 5

Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos.

S. João 15: 13

“Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos”.

Isaías 53: 6

E dizia Jesus: Pai perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.

Lucas 23: 34

“Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a sua boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a sua boca”.

Isaías 53: 7

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

S. João 16: 33

“E Deus salvará o humilde e livrará até ao que não é inocente; sim, será libertado, graças À pureza de tuas mãos”.

Jó 22: 29-30

Porquanto foi cortado da terra dos viventes; por causa da transgressão do meu povo, foi ele ferido.

Isaías 53: 8

“Tornou a interrogá-lo o sumo sacerdote: És tu o Cristo, o Filho do Deus Bendito? Ao que Jesus respondeu: Eu sou, e vereis o Filho do homem assentado à direita do Todo-Poderoso e vindo com as nuvens dos céus”.

Marcos 14: 61-62

Designaram-lhe a sepultura com os perversos, mas com o rico esteve na sua morte, posto que nunca fez injustiça, nem dolo algum se achou em sua boca.

Isaías 53: 9

“E houve trevas sobre toda a terra, do meio dia às três da tarde. Por volta das três horas da tarde, Jesus bradou em alta voz: Eloí, Eloí, lamá Sabactâni, que significa “Meu Deus, Meu Deus, porque me desamparaste”?

Mateus 27: 45-46

Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas fostes sarados.

I Pedro 2: 24

Mensagens de sexta-feira santa de diferentes autores

O sacrifício de Cristo na cruz, ao mesmo tempo em que comove corações, também é rejeitado por muitos. Aqui, colocamos algumas mensagens de autores que reconhecem esse amor revelado na Sexta-feira da Paixão. Confira:

a-cruz-nos-ensina

“Nunca alguém tão grande se fez tão pequeno para tornar grande os pequenos”.

Augusto Cury

Deus provou o seu amor na cruz. Quando Cristo pendurado, ali sagrou, ali morreu, foi Deus dizendo ao mundo: “Eu te amo”.

Billy Graham

“Cresci sabendo que devo lembrar-me do sacrifício de Jesus todos os dias da minha vida, e não só na sexta-feira santa”.

Katelyn Caldeiras

Ó rei dos reis e Salvador. A Ti toda a honra e louvor, e toda adoração, maravilhoso Jesus.

Juninho Cassimiro

“A cruz onde Cristo sofreu toda a dor é o caminho que mostra o amor”.

Gil Monteiro

Não adianta fazer jejum de carne vermelha na ‘sexta-feira santa’, se, no cotidiano, você ‘devora’ o próximo com mentiras, injustiças e corrupção.

Ricardo José Mezzomo

“Choro as dores e humilhações do meu Senhor. O que mais me faz chorar é que os homens, por quem ele sofreu tanto, vivem esquecidos Dele”.

São Francisco de Assis

Jesus Cristo, morrendo, apagou nossa condenação com seu sangue para que, assim, recuperássemos a esperança do perdão e da salvação eterna.

Santo Afonso Maria Ligório

“Assim como Jesus entregou o seu espírito ao Pai, deixemos ecoar dentro do nosso coração a fé e digamos: Pai, em Tua mão entrego o meu espírito, seja feita a Tua vontade”.

Prof. Lourdes Duarte

Um homem que era completamente inocente, se ofereceu como sacrifício para o bem dos outros, incluindo seus inimigos, e assim se tornou a salvação do mundo. Foi um ato perfeito.

Mahatma Gandhi

“A ressurreição dá significado à sua vida, e a sua direção, a oportunidade de começar de novo, não importa quais sejam as circunstâncias”.

Robert Flatt

Precisamos voltar a nossa vida para a crucificação em Cristo e trazer a centralidade da cruz para a nossa caminhada todos os dias da vida.

Alcindo Almeida

“Se lembramos da crucifixão de Cristo veremos o quanto nosso fardo é leve”.

Amanda D’lima

O sacrifício de Cristo na cruz do calvário, foi a maior prova de amor já conhecida. Na Sexta-feira da Paixão Ele deu sua vida e Deus seu filho para morrer em nosso lugar. Aproveite as mensagens que aqui selecionamos, elas irão te ajudar a refletir sobre esse imensurável ato de amor.

Gostou? Confira nossos outros assuntos!

Sobre Marilene 186 Artigos
Olá, sou Marilene, formada em Pedagogia, pós-graduada em Educação Especial... entre outras coisas, sou apaixonada por escrever sobre diversos assuntos. E algo que me encanta é poder compartilhar mensagens de otimismo, esperança, amor, carinho, coragem... levando inspiração, motivação e um pouco de poesia até você querido leitor, para tornar os vários momentos do seu dia-a-dia ainda melhores e mais felizes, porque isso faz bem!