Versículos Bíblicos que Abençoam e Aconselham o Casamento

versiculos-biblicos

Na Bíblia podemos encontrar inúmeros Versículos Bíblicos que podem ser adotados como um manual de Deus para cultivar um bom relacionamento. E, como o casamento é uma instituição divina, certamente, é desejo de Deus que seja uma união para a vida toda.

Independente da religião, do estilo adotado para o casamento, do nível social ou cultural, na maioria das vezes, versos da Bíblia são bastante usados, com o intuito de trazer as bençãos e conselhos de Deus para o casal.

Sendo assim, estamos aqui para ajudar na missão daquela passagem bíblica que venha de encontro com aquilo que o casal pretende. Temos uma vasta lista, e vocês poderão escolher a melhor. Confiram!!

Versículos Bíblicos que Falam sobre o Poder da União

Todo casal precisa e deve buscar a orientação de Deus para o casamento, através da leitura da Bíblia Sagrada e muita oração. Confira alguns textos:

versiculos-biblicos

“E serão os dois uma só carne; de modo que já não são dois, mas uma só carne. Portanto o que Deus ajuntou não separe o homem “.

Marcos 10: 8 e 9

“Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol”.

Eclesiastes 9: 9

“O marido conceda à esposa o que lhe é devido, e também, semelhantemente, a esposa, ao seu marido. a mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim o marido; e também, semelhantemente, o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim a mulher”.

I Coríntios 7: 3 e 4

versiculos-biblicos

“Não vos priveis um ao outro, salvo talvez por mútuo consentimento, por algum tempo, para vos dedicardes à oração e, novamente, vos ajuntardes, para que Satanás não vos tente por causa da incontinência”.

I Coríntios 7: 5

“Mulher virtuosa, que a achará? O seu valor muito excede o de finas joias. O coração do seu marido confia nela, e não haverá falta de ganho. Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias da sua vida”.

Provérbios 31: 10-12

Versículos Bíblicos que Trazem o Poder do Perdão e da Paciência

Um relacionamento verdadeiro precisa exercer o poder do perdão e da paciência. E isso, certamente, só vem, se houver um firme relacionamento com Deus.

versiculos-biblicos

“Antes sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou”.

Efésios 4: 32

“Mas sobretudo tendes ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados”.

I Pedro 4: 8

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus próprios interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”.

I Coríntios 13: 4-8

quem-encontre-uma-esposa

“Mas sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados”.

I Pedro 4: 8

“Tenham cuidado para que ninguém retribua o mal com o mal, mas sejam sempre bondosos uns para com os outros e com todos”.

I Tessalonicenses 5: 15

Versículos Bíblicos que Falam do Amor

Sem amor é impossível ter um relacionamento sincero e verdadeiro entre um homem e uma mulher. Os percalços da vida podem trazer desagrados que somente serão enfrentados com amor.

o-que-deus-fez-dura-para-sempre

“Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito“.

Colossenses 3: 14

“Portanto, cada um de vocês ame a sua mulher como a você mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito”.

Efésios 5: 33

“Que o amor e a fidelidade jamais o abandonem; prenda-os ao redor do pescoço, escreva-o na tábua do seu coração”.

Provérbios 3: 3

serviremos-ao-senhor

“Nem muitas águas conseguem apagar o amor; os rios não conseguem levá-lo na correnteza. Se alguém oferecesse todas as riquezas da sua casa para adquirir o amor, seria totalmente desprezado”.

Cânticos 8: 7

“Faze-me ouvir do teu amor leal pela manhã, pois em ti confio. Mostra-me o caminho que devo seguir, pois a ti elevo a minha alma”.

Salmos 143: 8

“Assim permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. Porém o maior destes é o amor”.

I Coríntios 13: 13

Versículos Bíblicos sobre Casamento

Desde o princípio Deus colocou a ideia do casamento. Ele criou o homem à sua imagem, e da sua costela criou a mulher. Abençoou-os e disse para que se multiplicassem.

proposito-de-deus

“Criou Deus o homem à sua imagem, a imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Deus os abençoou e lhes disse: Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra”.

Gênesis 1: 27 e 28

“Disse então o homem: Esta sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne. Ela será chamada mulher, porque do homem foi tirada. Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne”.

Gênesis 2: 23 e 24

“Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações”.

Efésios 5: 28-31

suportem-uns-aos-outros

“Não foi o Senhor quem os fez um só? Em corpo e espírito eles lhe pertencem. E porque um só? Porque ele desejava uma descendência consagrada. Portanto, tenham cuidado: Ninguém seja infiel à mulher da sua mocidade”.

Malaquias 2: 15

“Deus mudou o teu caminho até juntares com o meu e guardou a tua vida separando-a para mim. Para onde fores, irei; onde tu repousares, repousarei; faça-me o Senhor o que lhe aprouver, se outra coisa que não a morte me separar de ti. Teu Deus será o meu Deus. Teu caminho o meu será”.

Rute 1: 16-18

confio-no-teu-amor

Um casamento perfeito não existe, mas se for depositado aos pés de Jesus e forem seguidos os conselhos que Deus deixou na Bíblia, certamente será abençoado.

Gostou? então agora você já tem uma porção de Versículos Bíblicos que poderão ser usados como lema de vida, para escrever em convites de casamento e tantos outros fins que envolvam esta situação.

Sobre Marilene 186 Artigos
Olá, sou Marilene, formada em Pedagogia, pós-graduada em Educação Especial... entre outras coisas, sou apaixonada por escrever sobre diversos assuntos. E algo que me encanta é poder compartilhar mensagens de otimismo, esperança, amor, carinho, coragem... levando inspiração, motivação e um pouco de poesia até você querido leitor, para tornar os vários momentos do seu dia-a-dia ainda melhores e mais felizes, porque isso faz bem!