Tempos difíceis, mensagens de coragem

sucesso-forca-de-vontade

Não são poucas as vezes que nos pegamos em tempos difíceis, e ficamos desanimados precisando de coragem e muita força para continuar. Somos como plantinhas que necessitam de cuidados para se desenvolverem. Precisamos de alguém que nos ajude, nos motive e incentive a continuar.

É cada vez mais comum esse sentimento de incerteza, insegurança, solidão, tristeza, ansiedade, cansaço e desencorajamento… E é tão difícil se manter animado diante tantos percalços da vida, né? A vida nos prega peças inesperadas e precisamos estar preparados e fortalecidos.

Queremos ajudar você a dar a volta por cima com dignidade e muita determinação. Para isso preparamos uma seleção de mensagens que, certamente, irão fazer toda a diferença. Venha e confira!

Enfrente tempos difíceis com fé

Em tempos difíceis é necessário deixar Deus no controle da sua vida e confiar de que Ele sempre vai querer o seu melhor. Deus nunca disse que não teremos aflições. Mas garante que sempre estará conosco se o permitirmos. Ele nunca abandona um filho seu.

tempos-dificeis-nao-desistir

“Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão”.

Isaías 40: 31

Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça.

Filipenses 4: 6

“Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio, Deus meu”.

Salmos 43: 5

O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.

Salmos 121: 8

“E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança”.

Romanos 5: 3 e 4

tempos-dificeis-ficar-forte

Eu sou o Senhor, o Deus de toda a humanidade. Há alguma coisa difícil demais para mim?

Jeremias 32: 27

Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa deles, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará“.

Deuteronômios 31: 6

Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas. 

Provérbios 3: 5 e 6

Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa“.

Isaias 41: 10

Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair. 

Salmos 55: 22

Seja forte e Corajoso nos momentos difíceis

Você é importante para Deus, e Ele olha para você e seu sofrimento como se você fosse único, pois és a obra prima do Criador. Nada tem mais importância para Ele do que você. Vem ser feliz!

tempos-dificeis-basta-querer

“Tudo posso naquele que me fortalece”.

Filipenses 4: 13

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.

Romanos 8: 28

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro”.

Jeremias 29: 11

Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.

Jeremias 29: 13

“Em paz me deito e logo adormeço, pois só tu, Senhor, me fazes viver em segurança”.

Salmos 4: 8

não-desistir

Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar.

Josué 1: 9

“O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo”?

Salmos 27: 1

Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças.

Isaias 40: 29

“Por causa das ternas misericórdias de nosso Deus, pelas quais do alto nos visitará o sol nascente para brilhar sobre aqueles que estão vivendo nas trevas e na sombra da morte, e guiar nossos pés no caminho da paz”.

Lucas 1: 78 e 79

Sujeite-se a Deus, fique em paz com ele, e a prosperidade virá a você. Aceite a instrução que vem da sua boca e ponha no coração as suas palavras.

Jó 22: 21 e 22

Músicas que fortalecem em tempos difíceis

A música tem um poder impressionante na vida do ser humano, porque ela mexe com as emoções em qualquer situação, inclusive em tempos difíceis. Algumas trazem alento, esperança, coragem e paz. Você precisa disso? Então escute estas!

https://canaldomensageiro.com/frase-do-dia/

Kleber Lucas – Deus Cuida de Mim

Eveline – Salmo 139

Laura Morena – Antes Você Precisa Crer

Mensagens inspiradoras em tempos difíceis

Palavras de paz e ânimo são sempre bem vindas para aqueles dias em que parece que tudo vai despencar.

https://canaldomensageiro.com/mensagens-de-paz/

fazer-e-ter-coragem

“Deixe as suas esperanças, e não as suas dores, moldarem o seu futuro”.

Robert H. Schiller

Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem.

John Quincy Adams

“Determinação, coragem e autoconfiança são fatores decisivos para o sucesso. Se estamos possuídos por uma inabalável determinação, conseguiremos superá-los. Independentemente das circunstâncias, devemos ser sempre humildes, recatados e despidos de orgulho”.

Dalai Lama

A força não provém da capacidade física. Provém de uma vontade indomável.

Mahatma Gandhi

“Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo”.

Martin Luther King

as-coisas-nao-sao-impossíveis

A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita.

Mahatma Gandhi

“Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez”.

Thomas Edison

Adore como Davi. Ore como Daniel. Ame ao evangelho como João. Tenha a fé de Abraão. Tenha a coragem de Ester. A persistência de Ana. Seja sábio como Salomão. Seja valente como Gideão. Resista como José resistiu. Ame ao próximo como Jesus ama você.

Jeanrosana

“Nada de desgosto, nem de desânimo; se acabas de fracassar, recomeça”.

Marco Aurélio

Quando penso que cheguei ao meu limite, descubro que tenho forças para ir além.

Ayrton Senna
tempos-dificeis

Seja forte e corajoso sempre, independente das consequências. Certamente, quem vence é aquele que permanece firme, mesmo em meio as tempestades da vida que são tempos difíceis.

Sobre Marilene 186 Artigos
Olá, sou Marilene, formada em Pedagogia, pós-graduada em Educação Especial... entre outras coisas, sou apaixonada por escrever sobre diversos assuntos. E algo que me encanta é poder compartilhar mensagens de otimismo, esperança, amor, carinho, coragem... levando inspiração, motivação e um pouco de poesia até você querido leitor, para tornar os vários momentos do seu dia-a-dia ainda melhores e mais felizes, porque isso faz bem!